terça-feira, 27 de setembro de 2011

O Parto

Bem, depois de 2 trabalhos de parto prematuros inibidos (com 28 e 29 semanas) Vim fazer o relato de como a Sarah veio ao mundo.
Após um mes no hospital internada segurando minha pequena ela nasceu com 32 semanas perfeitinha e nem precisou de oxigenio. Enquanto estive lá tomei 3 doses de corticoide (pro fortalecimento do pulmao)
No dia 21/07/11 comecei a perder bastante liquido, e foi comprovado bolsa rota, no dia 28/07 fiz a ultima ultrasonografia antes do nascimento dela.No dia 31/07 perto das 23:00 desceu uma enxurrada de liquido ai eu pensei, agora vai, sai andando pelo corredor do hospital pra chamar uma enfermeira, ela veio e olhou e chamou a medica, assim que a doutora chegou foi fazer o toque, eu jah tinha 4 de dilatação, por causa dos outros trabalhos de parto que tive entao continuava igual.Ela pediu pra eu esperar as contrações virem e ficarem frequentes. A cada hora ela vinha me examinar durante a madrugada inteira, e eu lahh sentindo contrações a cada 5 minutos =x
Nao era tao terrivel pq das outras vezes eu senti durante 3 dias seguidos, o que era um dia pra mim. A preoucupação da medica era pela nenem estar pelvica (sentada na barriga) o que poderia ser arriscado caso passasse dos 7 cm de dilatação.
Quando foi 5 e 30 ela falou, eh agora ta aumentando jah tah com 5, vamos pra sala de parto pra eu te monitorar melhor e esperar ate as 7 hrs pra fazer o parto por que nao tem nenhum pediatra aqui e a bebe eh prematura. Liguei pra minha mae e meu marido pra eles virem, soh que ate eles chegarem lah da cidade demorou bastante (conclusao: perderam o parto). As 6:30 subi pra sala de cirurgia as contrações tavam bem apertadas e doendo bastante jah, ela me fez outro toque e estava em 6, mandou acelerarem o processo de arrumação da sala e fomos começar.
Exatamente as 07:28 a Sarah veio ao mundo, nao chorou ate aspirarem ela, ai fez um berrerinho bem lindoo, o medico anestesista que estava com a camera pediu que colocassem ela perto de mim pra fazer uma foto.
O pós operatorio que foi terrivel, não consegui me levantar ate o meio dia, e depois soh pude comer e tomar banho as 15:30. Ver a minha filha mesmo, eu soh consegui andar pra ir ate a UTI perto das 22:00, mas foi muito maravilhoso, ver aquela pequeninha dormindo, nem podia dizer q veio de mim. Com seus 1880 kg e 43 cm.





Assim que der tempo venho contar como foi o dia a dia da Sarah na UTI, sobre mamadas e como foi a alta dela =)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...