quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Sarah na UTI

Eu só pude ir no segundo dia pra começar a tentar amamentar ela, era uma coisinha taoo pequenininha, que dava medo de pegar no colo, e trocar entao, foi uma tortura a primeira vez que fiz isso. As tec em enfermagem falavam, pode mexer nela mae ela nao quebra (mas vai que...neh?).
Ela sempre foi um docinho, soh era dificil acordar ela. No começou ela mamava 5 minutinhos e recebia complemento via sonda, ate que ela começou a botar pra fora o complemento e viram que ela comia o suficiente no meu peito, e ela começou a engordar bem soh mamando (minha alegria).
Ja fazia uns dias que ela tava engordando bastante, ate que qnd a gente quase vai poder ir pra casa ela começa a fazer apneia, como se nao bastasse, durante as mamadas ela tinha queda de saturação, pelo desespero de mamar (afobadinha minha filha), e isso fez com que ela ficasse muito tempo lah.
Ja fazia 11 dias de UTI, e eu mais de um mes no hospital sem ir pra casa, usando roupas doadas pelo serviço social, queria ir pra casa com minha filha, mas nao dava, comecei a ficar com pouco leite e chorar pelos corredores do hospital todos os dias, a pediatra dela me convenceu de que ela ficaria bem e pediu que eu fosse pra casa e passasse o final de semana lah.
Vim numa sexta feira a noite pra casa, chorando o caminho inteirinho, assim que cheguei liguei pra ver como ela tava, e ela sempre tava bem, mamando pela seringa (morria de medo de darem mamadeira e ela parar de mamar).
No outro dia me disseram que na seringa ela estava saturando, e deram mamadeira, entao ela voltou a saturar e apresentar cianose perioral, ai eu fiquei doida. Descansei o maximo que deu em casa e voltei domingo pro hospital, chegando lah vi minha filha com uma sonda na boca entrei em desespero, nao queria regredir, era pra melhorar que eu fui em casa.
Mandei tirarem logo aquilo que ela queria mamar, e coloquei ela no peito, mamou feliz seus 25 minutos seguidos (coisa que ela nao fazia jah que sempre dorme nos primeiro 7 minutos).
No outro dia era meu aniversario, eu tava renovada pra aguentar a turbulencia que era ir de 3 em 3 horas na UTI, de madrugada era terrivel, o hospital vazio, um silencio e eu perambulando sonambula pelos corredores, mas ainda bem que durou pouco.
Na quarta feira dia 17/08 ela ganhou alta (melhor presente de aniversario que eu podia querer), liguei pra casa avisando que iamos embora, e arrumei desesperadamente as nossas coisas, as roupinhas dela que pela primeira vez ela ia usar uma. Ela estava com 2035 kg e 46 cm.
Foi tao bom ir pra casa com ela.

Aqui tem algumas fotos dela na UTI


Ela ficou tão cheia de furinhos pelo corpo, mas tudo jah passou


Ela precisou fazer Fototerapia por 2 dias por causa de Ictericia





Coisinha linda, mamou bem desde o segundo dia de vida


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...